Indústria

Com experiência envolvendo Anitta, Adidas ratifica foco no público feminino

Cantora ampliou sua relação com a marca e agora emprestará seu rosto para o segmento de training

Com experiência envolvendo Anitta, Adidas ratifica foco no público feminino

08 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

Em sinergia com o seu posicionamento de apostar forte nas mulheres envolvendo, principalmente, o digital, a Adidas iniciou uma parceria de sucesso com Anitta em 2016. À época, a marca criou um projeto especial para o grande público envolvendo a cantora que resultou em uma página de roupas, acessórios e tênis escolhidos por ela.

Com o compartilhamento da linha nos seus perfis oficiais nas redes sociais, Anitta foi responsável por um aumento de 50% no tráfego do site. Diante do sucesso, que contemplou novas iniciativas durante o período, a cantora ampliou sua relação com a companhia e agora marcará presença no segmento de training (Athletics)

Neste sentido, a Adidas lançou uma promoção que dará aos fãs a oportunidade de treinar com a cantora. Até o dia 13 de novembro, os clientes que comprarem um mínimo de R$ 200 no e-commerce ou lojas físicas da empresa poderão concorrer. Os cinco ganhadores participarão de uma experiência de treino com Anitta em São Paulo, no dia 19 deste mês.

Como se sabe, celebridades e influenciadores como Anitta acabam tendo um tratamento diferenciado por parte das marcas esportivas, que focam muito mais no uso de peças e lançamento de novos produtos. Neste caso, mais voltados ao universo da moda e estilo de vida.

Entre Adidas e Anitta, a relação entrou em um novo patamar quando a cantora apareceu usando um top da marca no clip ‘Sua Cara‘, que hoje soma mais de 250 milhões de visualizações no YouTube. Gravado no Marrocos, a alemã explicou que o seu objetivo era “dar um ar urbano e moderno ao clássico estilo odalisca”.

Sobre os planos da companhia, há o claro desejo intensificar sua relação com o universo feminino. Buscando duplicar suas receitas até 2020, as redes sociais serão fundamentais para alcançar este objetivo. Para tal, no âmbito global, Ana Ivanovic (ex-tenista), Hannah Bronfman (DJ e modelo), Robin Arzón (treinadora e escritora) e Zanna Van Dijk (nutricionista e personal trainer) são algumas das personalidades que utilizam seus perfis para promover novidades da Adidas. Este forte time de embaixadoras, juntamente com Anitta, é peça-chave da estratégia de tentar aumentar as receitas da marca em até 22% ao ano até 2020.

Compartilhe