Indústria

Com saída de atual CEO, Premier League anuncia chegada de diretora executiva

Susanna Dinnage substituirá Richard Scudamore que deixará a liga após vinte anos no cargo

Com saída de atual CEO, Premier League anuncia chegada de diretora executiva

14 de novembro de 2018

3 minutos de Leitura

A Premier League anunciou em junho deste ano que seu presidente executivo, Richard Scudamore, deixaria o cargo após quase 20 anos de futebol inglês. Esta semana, a liga inglesa anunciou a chegada de Susanna Dinnage para suceder o profissional. Ela será a primeira mulher a assumir um cargo executivo na liga.

“A Premier League significa muito para muitas pessoas. Representa o auge do desporto profissional, e a oportunidade de liderar uma organização tão dinâmica e inspiradora é um grande privilégio. Com o apoio dos clubes e de toda a equipe de bastidores da Premier League, estou ansiosa para estender o sucesso da liga por muitos anos”, declarou Dinnage.

Susanna Dinnage chegará ao cargo com moral. O nome dela foi escolhido por um grupo formado por cinco de pessoas liderado pelo presidente do Chelsea, Bruce Buck. Ele foi encarregado de recomendar um candidato preferido para uma reunião de clubes da liga neste mês.

“Susanna foi uma excelente escolha, dado seu histórico na gestão de negócios complexos por meio de transformação e organização digital. Ela é uma figura de destaque no setor de radiodifusão, uma executiva de negócios comprovadamente bem-sucedida e uma grande desenvolvedora de pessoas. Ela é ideal para o papel, e estamos confiantes de que será capaz de levar a Premier League a novos patamares”, disse Bruce Buck, presidente do Chelsea e que também preside o Comitê de Indicações da Premier League.

“Susanna tem sido uma ótima líder para a Discovery nos últimos dez anos. Ela tem um forte conhecimento de marcas e administra diversos negócios de mídia no Reino Unido e, mais recentemente, no Animal Planet globalmente. Ela tem sido uma companheira de equipe fantástica para todos nós da Discovery, e estamos muito satisfeitos por ela ter recebido essa oportunidade única e inovadora de liderar uma das organizações esportivas mais proeminentes do mundo”, comentou JB Perrette, CEO e presidente da Discovery Networks International.

Dinnage era presidente global do canal Animal Planet, pertencente à Discovery, desde 2009. Antes de entrar na Discovery, ela ocupou diversos cargos sêniores, incluindo mais de dez anos no Channel Five, sendo fundamental no lançamento da rede e suas extensões digitais. Antes disso, passou pela MTV Networks, trabalhando no lançamento de vários canais da MTV e VH1.

O desafio será grande, afinal,  Richard Scudamore foi contratado em novembro de 1999 e desempenhou um papel fundamental na condução do crescimento da liga não somente no Reino Unido, mas também no mundo. Quando assumiu, os direitos domésticos da Premier League haviam sido vendidos por £ 670 milhões. Agora, após quase duas décadas, o Scudamore deixa a liga tendo negociado todos os sete pacotes para o Reino Unido para o período até 2022 por £ 5.14 bilhões. Aos 58 anos de idade, o profissional embasou sua decisão no desejo de passar mais tempo com sua família e poder assistir aos jogos do seu clube do coração, o Bristol City.

Compartilhe