Indústria

Em apoio à população LGBT, Premier League lança mais uma edição da ‘RainbowLace’

Logo das liga, braçadeiras de capitães e cadarços de chuteiras ganharão as cores do arco-íris

Em apoio à população LGBT, Premier League lança mais uma edição da ‘RainbowLace’

30 de novembro de 2018

1 minutos de Leitura

A partir de hoje, e até 5 de dezembro, Premier League e a English Football League-EFL (responsável pela Championship, League One e League Two) realizarão, em parceria com a ONG gobal Stonewall Foundation, mais uma edição da campanha #RainbowLaces, em apoio à população LGBT+.

Neste ano, a iniciativa segue o mesmo approach das temporadas anteriores: as cores do arco-íris LGBT+ nos logos das ligas, braçadeiras de capitães, cadarços de chuteiras, bandeirinhas de escanteio, placas de substituição, além do destaque da ação nas placas publicitárias no entorno do gramado, mensagens nos telões dos estádios e conteúdo nas redes sociais. No site da liga, por exemplo, há o destaque de histórias de torcedores gays que encontraram apoio no futebol.

Atualmente, a associação internacional empresarial Out Leadership estima o potencial de consumo da população LGBT+ em US$ 5.2 trilhões pelo mundo. Além da importância social (de respeito à diversidade e promoção da igualdade), institucional e de relacionamento, a Premier League sabe quão rentável é caminhar ao lado deste público.

Compartilhe