Indústria

Fórmula 1 oficializa Grande Prêmio do Vietnã em 2020

País asiático receberá uma prova em um circuito de rua na capital Hanói

Fórmula 1 oficializa Grande Prêmio do Vietnã em 2020

07 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

Agora é oficial: a Fórmula 1 desembarcará no Vietnã. As negociações entre a Liberty Media, responsável pela categoria, e o governo vietnamita foram concluídas com sucesso. Desta maneira, o país asiático receberá uma prova em um circuito de rua na capital Hanói a partir de 2020.

De acordo com a F1, o circuito será inspirado em icônicos GP’s, como Mônaco, Nurburgring (Alemanha) e Suzuka (Japão). A prova ocorrerá durante o mês abril, sendo parte da série de corridas marcadas para Ásia e Oceania.

“Desde que nos envolvemos neste esporte em 2017, falamos sobre o desenvolvimento de novas cidades de destino para ampliar o apelo da Fórmula 1. O Grande Prêmio do Vietnã é uma realização dessa ambição. Nossa equipe trabalhará para permitir um circuito que não apenas testará os pilotos mas também garantirá que nossos fãs aproveitem o espetáculo que é uma corrida de F1”, destacou Chase Carey, presidente e CEO da Fórmula 1.

“Esta é mais uma demonstração da capacidade do Vietnã, como uma das economias que mais cresce no mundo, para sediar eventos em escala global e atrair turismo para o país. A Fórmula 1 oferecerá oportunidade para investimento interno no Vietnã e, principalmente, trará uma corrida empolgante e um grande espetáculo para o povo vietnamita”, disse Nguyen Duc Chung, prefeito de Hanói.

Com o Vietnã, a Liberty Media inicia o seu projeto de expansão que tem como objetivo chegar a novos mercados. Hoje, especula-se que a categoria possa chegar na região da Escandinávia (Dinamarca larga na frente) e ter ainda uma segunda prova nos EUA (em Miami).

Compartilhe