Indústria

Fox Sports renova e seguirá transmitindo a Libertadores até 2022

Pelo acordo, emissora permanecerá exibindo a maior competição de futebol da América do Sul na TV fechada e digital

26 nov, 2018

A Fox Sports anunciou na última semana a renovação dos direitos de transmissão da Copa Libertadores até 2022. Os valores do novo contrato com a Conmebol não foram divulgados.

Pelo acordo, a emissora permanecerá exibindo a maior competição de futebol da América do Sul na TV e digital, via aplicativo e site oficial. O contrato contempla 128 jogos ao vivo por temporada para a América Latina, com 67 para os assinantes no Brasil.

“A Copa Conmebol Libertadores é o torneio de futebol com mais prestígio do continente, e é seguido por milhares de fãs. A Fox Sports continuará sendo a ‘Casa da Copa Conmebol Libertadores’. Estamos muito felizes por ter renovado os direitos de exibição e continuar transmitindo ao vivo, tanto na TV, como no streaming, com um nível de produção único, de um torneio com características internacionais, que coloca a paixão do futebol tão profundamente enraizada no DNA do torcedor sul-americano no topo”, disse Carlos Martínez, presidente do Fox Networks Group Latin America.

“É uma alegria muito grande continuar transmitindo e cobrindo a Copa Conmebol Libertadores. Os torcedores brasileiros já sabem que a casa da competição é aqui na Fox Sports. Trabalhamos muito para oferecer ao público as melhores transmissões e a cobertura mais completa do torneio. Seguiremos nos próximos anos levando todas as emoções da maior e melhor competição da América do Sul”, declarou Eduardo Zebini, vice-presidente sênior e CCO da Fox Sports no Brasil.

Além dos jogos, a emissora seguirá com sua ampla cobertura pré e pós-partidas por meio de programas como “Central Fox”, “Fox Sports Rádio”, “Expediente Futebol”, “Bom Dia” e “Boa Tarde Fox”. Além da Libertadores, a Fox possui os direitos da Copa do Brasil, Europa League, Bundesliga e Superliga da Argentina.

No Brasil, o canal divide a cobertura do torneio sul-americano na Tv fechada com o SporTV. Na aberta, os direitos são da Globo. Para o próximo ciclo, que compreende o triênio de 2019 a 2022, a novidade ficará por conta da entrada do Facebook, que transmitirá a Libertadores com exclusividade às quintas-feiras por meio da plataforma Watch.