Indústria

NFL anuncia que fará quatro jogos em Londres em 2019

O lendário Wembley e o novo estádio do Tottenham dividirão partidas

NFL anuncia que fará quatro jogos em Londres em 2019

01 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

Seguindo em seu plano de internacionalização de marca, a NFL anunciou que fará quatro jogos da temporada regular de 2019 em Londres. Desta maneira, a liga de futebol americano aumenta em um jogo o número de partidas na capital britânica em relação à atual temporada.

De acordo com o comunicado da liga, os duelos serão divididos em dois estádios: duas em Wembley e outras duas  Tottenham Hotspur Stadium, futura casa do Tottenham que será inaugurada ao longo do próximo ano. Datas e equipes envolvidas ainda não foram confirmadas pela NFL.

“Os jogos nas últimas semanas demonstraram mais uma vez a incrível paixão dos fãs da NFL no Reino Unido. O apoio dos nossos parceiros no estádio, do prefeito de Londres e do ministro do Esporte nos dá uma ótima base para o desenvolvimento do esporte e a capacidade de dar aos nossos torcedores ainda mais jogos da NFL nos próximos anos”, declarou o vice-presidente executivo da NFL, Mark Waller, em um comunicado.

Na atual temporada, três partidas foram realizadas em Londres em três semanas seguidas. Tendo o lendário Wembley como único palco, as partidas atraíram, em média, aproximadamente 85 mil espectadores.

Vale lembrar que a NFL disputa partidas em Londres há onze anos. No período, foram 24 jogos de temporada regular em solo britânico. Até aqui, 29 das 32 franquias já desembarcaram na Europa pelo menos uma vez.

Tendo Londres como casa por mais uma temporada, aumentam as especulações de que a cidade abrigará uma equipe da NFL em breve. Recentemente, a compra de Wembley pelo bilionário paquistanês naturalizado americano Shahid Khan acabou não ocorrendo após uma polêmica envolvendo corrupção.

Compartilhe