Indústria

Por jogo nos Estados Unidos, LaLiga aciona justiça contra Federação Espanhola

Tribunal promete dar uma posição oficial ainda este ano

Por jogo nos Estados Unidos, LaLiga aciona justiça contra Federação Espanhola

30 de novembro de 2018

1 minutos de Leitura

Em mais um capítulo envolvendo uma partida do Campeonato Espanhol em território norte-americano, a LaLiga entrou com uma ação contra a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) pela recusa em aprovar o duelo entre Barcelona e Girona nos Estados Unidos.

Inicialmente agendado para acontecer em Miami, Flórida, no dia 26 de janeiro de 2019, a elite espanhola segue enfrentando forte oposição de vários órgãos do país, e também da FIFA, contra a realização da partida.

Leia também: Jogadores são contra realização de jogos nos EUA

Um tribunal comercial de Madrid afirmou ontem que a LaLiga entrou com a ação contra a RFEF acusando-a de concorrência desleal. O tribunal estima que dará uma posição oficial ainda este ano. A liga confirmou à agência de notícias Associated Press que levou o caso ao tribunal, sem dar mais detalhes.

Importante destacar que a LaLiga precisa obrigatoriamente da aprovação da RFEF para organizar a partida, mas a federação mantém sua posição contrária. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, endossa a posição contrária afirmando que “os jogos oficiais da liga devem ser jogados dentro do território da respectiva federação”.

Compartilhe