Patrocínio

Schalke 04 homenageará suas raízes com nomes de mineradoras na camisa

Iniciativa acontecerá no último jogo da equipe na Veltins Arena neste ano

Schalke 04 homenageará suas raízes com nomes de mineradoras na camisa

29 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

Schalke 04 aproveitará sua última partida do ano em seu estádio, a Veltins Arena, para realizar uma ação especial. Diante do Bayer Leverkusen, no dia 19 de dezembro, o clube substituirá o logotipo da Gazprom, sua patrocinadora máster, pelo nome de mineradoras. 

Vale uma contextualização. Gelsenkirchen é uma região conhecida por suas minas de carvão. Hoje, somente uma delas continua em atividade, mas será fechada justamente no dia da partida. O presidente do clube, Frank-Walter Steinmeier, já confirmou presença na cerimônia.

Diante do fato, o Schalke solicitou e obteve autorização da petrolífera e também da DFB. Desta maneira, o nome de diversas mineradoras da região, juntamente do símbolo da carvoaria, irá figurar na camisa. As peças, inclusive, serão leiloadas após a partida com a renda revertida à fundação social mantida pelo clube.

Conhecido como Die Knappen, ou “Os Mineiros” (em tradução livre), o Schalke busca constantemente valorizar suas origens e a região. Durante um bom tempo, jogadores fizeram visitas as profundezas das minas, como forma de manter a proximidade com a história do time e seus torcedores. Em 2014, o túnel de acesso ao gramado da Veltins Arena imitou a atmosfera de uma mina.

Compartilhe