Patrocínio

Uefa fecha com Alipay para torneios de seleções até 2026

Empresa chinesa fechou acordo até 2026 com a entidade

Uefa fecha com Alipay para torneios de seleções até 2026

09 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

Após anunciar acordos com a Volkswagen e Booking.com em um espaço de um ano, a UEFA acertou hoje com a Alipay, plataforma de pagamento da Alibaba. Enquanto as duas primeiras fecharam até 2022, a chinesa terá um contrato com duração maior, até 2026.

Pelo acordado, a Alipay será patrocinadora oficial de todos os torneios de seleções europeias durante o período. Neste ciclo, a Uefa organizará as Euros 2020 e 2024, além das edições da Liga das Nações.

“Estamos orgulhosos de anunciar esta parceria única e inovadora com a Alipay para as competições de seleções nacionais da Uefa. A Alipay está na vanguarda dos pagamentos digitais e, devido à associação com os seus parceiros globais, tem ligações exclusivas com mais de 900 milhões de consumidores. Acreditamos que esta parceria inovará ainda mais a forma como a Uefa se relaciona com os adeptos do futebol em todo o mundo”, disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.

“Estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Uefa para unir o mundo através da linguagem comum do futebol. Vamos fortalecer a Uefa no sentido de envolver os adeptos do futebol de todo o mundo através de plataformas digitais e ajudar a alcançar e interagir com uma audiência potencial de milhões de pessoas na Ásia”, destacou Eric Jing, presidente e CEO da Alipay.

Com cerca de 700 milhões de consumidores ativos somente na China, a Alipay assumirá também a categoria de fornecedora global oficial da “wallet” da UEFA e parceira global oficial do organismo FinTech. Através da aliança, a Alipay pretende levar a inovação digital aos fãs de futebol, melhorando as suas experiências nas arenas e permitindo pagamentos de forma prática.

No primeiro ciclo de quatro anos da Alipay como patrocinadora das competições de seleções nacionais da UEFA, ela desfrutará de um total de oito competições, contemplando 420 jogos e uma audiência total estimada em 7.4 bilhões de pessoas.

Compartilhe