Uncategorized

AC Milan lança campanha contra distribuição ilegal de conteúdo

Clube escalou o goleiro Pepe Reina para enviar uma mensagem aos torcedores para que parem de compartilhar links piratas

AC Milan lança campanha contra distribuição ilegal de conteúdo

11 de dezembro de 2018

2 minutos de Leitura

O AC Milan lançou no último final de semana uma campanha de comunicação para combater a pirataria de conteúdo esportivo distribuído ilegalmente na web.

Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, o clube escalou o espanhol Pepe Reina para enviar uma mensagem direta aos torcedores para que parem de compartilhar links em respeito aos detentores de direitos. “A exibição ilegal de eventos esportivos destrói nossa paixão”, destaca o goleiro.

De acordo com um estudo recentemente realizado pela IPSOS, aproximadamente 4.6 milhões de italianos com mais de 15 anos já utilizaram streaming ilegal pelo menos uma vez por ano para assistir a um evento esportivo. O instituto de pesquisa também detalha o registro de 21 milhões de atos ilegais por ano na Itália que envolvem a transmissão ilegal de competições.

Na Europa, há uma mobilização geral contra este cenário. Na França, por exemplo, os detentores de direitos e as ligas reúnem-se constantemente na APPS (uma associação que ampara programas esportivos) visando desenvolver programas de conscientização, principalmente com parlamentares, para que mudem a legislação vigente.

Já na Espanha, a Liga de Futebol Profissional também realizou várias ações nos últimos anos contra plataformas que disponibilizam links ilegais. A LFP saiu vencedora em diversos processos, entre eles, com a operadora espanhola Roja Directa. Por outro lado, segundo os protagonistas, a demora nas decisões da justiça acaba por dificultar uma luta mais severa contra aqueles que prejudicam o desenvolvimento econômico de ligas e torneios.

Compartilhe