Indústria

Adidas lança manifesto para dar ainda mais força à mulher no esporte

Marca reforça o foco que a comunicação do esporte tem dado ao público feminino em 2018

Adidas lança manifesto para dar ainda mais força à mulher no esporte

11 de dezembro de 2018

2 minutos de Leitura

Reforçando um posicionamento já destacado por aqui em março de 2017, a Adidas lançou um manifesto em que procura dar ainda mais força à mulher dentro do esporte. Batizado de “She Breaks Barriers” (“Ela quebra barreiras”, em tradução livre), ele foi ao ar durante a transmissão do Sunday Night Football, na NBC.

Narrado pelo jogador de futebol americano Von Miller, do Denver Broncos, ele manda um recado à empresa. “Querida Adidas, nós acreditamos que no esporte temos o poder para mudar vidas. Mas existem muitas barreiras entre as mulheres e o esporte”.

Buscando duplicar suas receitas até 2020, o foco da marca passa a ser a mulher no esporte por meio, principalmente, de esforços envolvendo o digital. Além da defesa da igualdade de gênero, está por trás uma das principais fatias de consumo do setor esportivo. Ciente deste cenário de oportunidades, outras gigantes do esporte já lançaram esforços envolvendo o universo feminino.

A Under Armour, por exemplo, aproveitou a carta de uma fã a Stephen Curry para mudar sua estratégia e não promover mais os calçados de basquete como “apenas para meninos”. Já a Nike ativou Serena Wiliams para exaltar sua importância no esporte. Além disso, a norte-americana figurou no vídeo “Escuta As Minas”, que ratifica o compromisso da marca de encorajar as mulheres a lutarem para alcançar todo o potencial que possuem no esporte e na vida.

Na Europa, a Visa tornou-se patrocinadora do futebol feminino da Uefa, sendo a primeira empresa do mercado a fechar um acordo do tipo.

Definitivamente, 2018 foi o ano delas. E é apenas o começo.

Compartilhe