Publicidade
ESPORTS

América-MG apresenta a Sparta, sua marca própria de uniformes

O projeto da marca própria existe desde 2017 e ganhou corpo em meados de 2018

20 dez, 2018 Escrito por MKT Esportivo

O América-MG apresentou hoje a Sparta, sua nova fornecedora de material esportivo a partir da temporada 2019. A marca própria, inédita na história do clube, nasce com uma identidade sólida e projeta um negócio promissor para o Coelho.

Fruto de uma parceria com a Gadel Consultoria, do Grupo Gadel, e o designer Adriano Ávila, fundador do Futbox.com, a Sparta traz em sua essência traços da história do clube. Inspirada no exército espartano, a marca carrega as características guerreira e corajosa que correm nas veias de todo torcedor americano.

“O trabalho de desenvolvimento do conceito e design, realizado junto à Gadel e ao Futbox, foi intenso e ao mesmo tempo prazeroso. Ficamos muito satisfeitos com o resultado e acreditamos que a Sparta vai cumprir com excelência o seu maior papel, que é trazer para o nosso uniforme a identidade do torcedor americano. Apostamos na identificação muito forte do americano com a marca, que terá vida própria sem descolar do América, por trazer alguns elementos que remetem ao clube”, disse Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do Coelho..

O desenvolvimento do layout da marca foi feito por Adriano Ávila, do Futbox.com.br. O designer já havia participado de dois recentes processos de revitalização visual da marca do América.

“O processo de criação da marca Sparta e de toda a linha de material esportivo foi um desdobramento das ações que realizamos junto ao Clube desde 2016. O conceito sintetiza graficamente a história do América e o projeta para o futuro a partir da Metodologia dos 3TS – Tradição, Torcida e Troféus, que promove a geração de valor para um clube de futebol por meio da sua identidade visual. Resgatamos o decampeonato e o inserimos no contexto “espartano”, no qual um exército em menor número lutou bravamente contra milhares e fez história”, comentou Adriano.

A pré-venda ocorrerá às escuras, em lote limitado a 300 unidades, remetendo ao histórico exercido de 300 soldados espartanos. A comercialização começará no sábado (22/12), exclusivamente para sócios Onda Verde, e será aberta para o público geral na segunda-feira (24/12).

O projeto da marca própria existe desde 2017 e ganhou corpo em meados de 2018, quando passou a ser uma das prioridades da Diretoria de Marketing e Negócios do Coelho. A produção dos uniformes será feita pela empresa Bomache, referência do segmento no mercado brasileiro.