Publicidade
Atletas

Após bicampeonato, Corona anuncia acordo com Gabriel Medina

A cervejaria mexicana está no surfe desde 2016, quando assinou um acordo com a World Surf League válido até 2018

18 dez, 2018 Escrito por MKT Esportivo

Logo após conquistar o bicampeonato mundial de surfe, Gabriel Medina ampliou o seu portfólio de parceiras. A Corona é a nova parceira comercial do surfista e terá a companhia de marcas como Rip Curl, Oi, Guaraná e Audi na exploração de sua imagem.

“Estamos muito felizes de patrocinar, apoiar e trazer ainda mais visibilidade para um dos principais surfistas do Brasil, que é o Medina. Com essa parceria, reforçamos nosso comprometimento com o surf que transmite todo o conceito de Corona, que convida a galera a viver tudo que a natureza tem a oferecer”, disse Fernanda Federico, gerente de marketing da Ambev. “Aproveitamos e parabenizamos ao Gabriel e toda sua equipe pelo excelente ano, pelo título, e estamos muito contentes com tudo que tem por vir em 2019”, completou.

Ouça o MKTEsportivoCast, o seu podcast oficial de marketing esportivo

A cervejaria mexicana está no surfe desde 2016, quando assinou um acordo com a World Surf League (WSL) válido até o final deste ano. Desde então, as partes têm trabalhado em conjunto, desenvolvendo ações que envolvem a comunicação junto do consumidor e cliente, incluindo ativação da marca, em todos os mercados chave, de forma a alinhar o estilo de vida despretensioso da marca premium Corona e a missão da WSL de agregar os melhores surfistas do mundo.

No período inicial do patrocínio, a companhia fechou parcerias com os surfistas da WSL Championship Tour, como Coco Ho, Alejo Muniz, Matt Wilkinson e Julian Wilson.

Gabriel Medina completará 25 anos no próximo dia 22 de dezembro e encerra 2018 como líder do ranking mundial. O ano termina de forma impecável para o surfe brasileiro. Foram 9 vitórias em 11 etapas do ano. As outras duas foram vencidas por Julian Wilson, surfista derrotado por Medina no  Pipe Masters.