Patrocínio

Em declínio nos EUA, Nascar muda estratégia de patrocínio e chega ao eSports

Principal categoria do automobilismo americano, a NASCAR promoverá uma série de mudanças que impactará, principalmente, sua estratégia de patrocínio. De imediato, o objetivo também é […]

Em declínio nos EUA, Nascar muda estratégia de patrocínio e chega ao eSports

10 de dezembro de 2018

3 minutos de Leitura

Principal categoria do automobilismo americano, a NASCAR promoverá uma série de mudanças que impactará, principalmente, sua estratégia de patrocínio. De imediato, o objetivo também é introduzir oportunidades para marcas em determinados setores e aspectos da categoria que nunca foram explorados, como por exemplo, o universo do eSports, novidade para 2019.

Segundo a ESPN, a Nascar espera conquistar US$ 20 milhões por ano em acordos de primeiro escalão de patrocínio. O novo contemplaria US$ 15 milhões concentrados em ativos durante toda a competição e também nas instalações de cada prova. O restante seria usado em mídia. Naming rights da Nascar Cup Series e sinalização televisiva, farão parte desta nova era comercial.

Sobre o eSports, a Nascar, em parceria com a Race Team Alliance e a 704Games, acaba de lançar sua liga oficial. O eNascar Heat Pro League contará com até 16 equipes de corrida e 32 pilotos, cada um pertencente e operado pelas equipes originais da categoria. Quem já joga o game Nascar Heat 3, da 704Games, estará elegível para se qualificar para o primeiro eNascar Heat Pro League Draft, que está previsto para o início do próximo ano.

“Estamos ansiosos para dar este primeiro passo com nossas equipes para introduzir as corridas no estilo Nascar para o enorme público de esports em consoles. Nossos parceiros da 704Games entregaram um produto incrível e estamos entusiasmados com o engajamento dos jogadores para criar novos fãs e aumentar nosso esporte”, disse Craig Neeb, vice-presidente executivo de inovação e desenvolvimento da Nascar.

A Chip Ganassi Racing, a Hendrick Motorsports, a Joe Gibbs Racing, a JR Motorsports, a Richard Childress Racing, a Roush Fenway Racing, a Stewart-Haas Racing e a Team Penske são as equipes que já confirmaram presença no torneio.

“Este é um momento emocionante na história da Nascar. As equipes de corrida estão levando este novo campeonato muito a sério e estarão procurando os melhores competidores do país para representar suas respectivas equipes. Esperamos que o nível de competição seja alto e desafiamos esses novos motoristas de e-sports a se tornarem os melhores entre os melhores”, completou Jonathan S. Marshall, diretor executivo da Race Team Alliance.

No curto e médio prazo, tais mudanças e novidades visam a obtenção de mais receita, além de se relacionar mais intimamente com um novo público. Desta maneira, a Nascar teria condições financeiras para desenvolver ações que ajudem a alavancar o interesse do público americano e, consequentemente, sua audiência, em queda nos últimos anos.

Compartilhe