Indústria

Everton detalha planos de construir um novo estádio

Projeto do clube contempla uma arena com capacidade para receber 52 mil pessoas

26 dez, 2018

O Everton é mais uma equipe inglesa que pretende construir um novo estádio. O projeto do clube contempla uma arena com capacidade para receber 52 mil pessoas, com possibilidade de expansão para mais dez mil cadeiras. Trata-se de um desejo avaliado em £ 300 milhões.

“Nesta fase inicial, é importante ressaltar que esta é a nossa capacidade ‘proposta’ e é para isso que estamos trabalhando atualmente”, disse o diretor de desenvolvimento do estádio, Colin Chong. “É importante enfatizar que a capacidade final e o design estarão sujeitos a mais envolvimentos e consultas”, completou.

O Everton espera que a sua nova casa esteja pronta para o início da temporada 2023/24. O novo estádio terá mais de 10 mil assentos em relação ao Goodison Park, que hoje consegue acomodar pouco mais de 39 mil torcedores. Como ele poderá ser ampliado para 62 mil lugares, entre os estádios do país, perderia somente para Old Trafford, do Manchester United, e o lendário Wembley.

No país, apesar de inúmeros planos e projetos, apenas o Tottenham encontra-se em um estágio avançado. Adiada algumas vezes nesse segundo semestre, quando inaugurada, a nova casa dos Spurs representará a estrutura esportiva mais cara da Europa. O clube investiu cerca de £ 1 bilhão no local.

Já o Liverpool e o Crystal Palace também desejam uma ampliação da capacidade de suas arenas. No caso do Palace, o projeto do Selhurst Park incluiria arquibancadas e áreas de hospitalidade.