Indústria

Ex-CEO da Juventus, Giuseppe Marotta assume cargo na Inter de Milão

Trata-se do terceiro clube italiano do profissional

Ex-CEO da Juventus, Giuseppe Marotta assume cargo na Inter de Milão

15 de dezembro de 2018

2 minutos de Leitura

CEO da Juventus até o mês de setembro, Giuseppe Marotta é o novo “reforço” da rival Inter de Milão e chega a um dos cargos mais importantes dentro de uma organização esportiva. Trata-se do terceiro clube italiano do profissional, que . Além da Juve, o executivo também foi CEO da Sampdoria de 2004 a 2010.

De acordo com a imprensa italiana, o profissional assumirá o cargo de diretor executivo de toda a área esportiva da equipe de Milão. Fruto de um novo modelo de gestão adotado pela Inter, Marotta formará uma dupla com Alessandro Antonello, que será o CEO responsável por todas as atividades corporativas do clube.

Os dois executivos se reportarão ao presidente Steven Zhang, chinês que, no final de outubro, se tornou o mandatário mais jovem da história do clube italiano ao substituir o empresário indonésio Erick Thohir.

“Esta é uma mudança importante para o clube, de acordo com nosso objetivo de nos tornarmos um time de futebol vencedor e uma empresa de sucesso. Como Inter, queremos ganhar, entreter, inspirar e conectar pessoas através do futebol. O Beppe é um dos melhores executivos da indústria do futebol e nos ajudará a alcançar nossos objetivos. Enquanto isso, fora de campo, Alessandro garantirá o aprimoramento de nosso desempenho, a conclusão bem-sucedida dos projetos estratégicos do clube e a promoção de nossos valores dentro da organização”, disse Zhang.

“Estou feliz e orgulhoso por estar começando um novo desafio profissional em um clube de prestígio como a Inter. O presidente Steven Zhang tem um projeto ambicioso, e estou ansioso para me tornar uma parte ativa disso. Quero agradecer ao presidente Zhang e ao Suning Group por sua confiança em mim e tenho certeza de que juntos faremos a Inter bem-sucedida novamente”, destacou Marotta.

Compartilhe