Redes Sociais

NBA lança canal com foco na cultura do basquete

'NBA Playmakers' estará disponível no YouTube e focará em tudo que envolve a liga

NBA lança canal com foco na cultura do basquete

06 de dezembro de 2018

2 minutos de Leitura

Ampliando sua parceria com o YouTube, a NBA lançou um novo canal que abrirá espaço para promover a cultura do basquete.  O NBA Playmakers misturará influenciadores e seguidores das redes sociais com tudo que envolve a liga, como jogadores, times e eventos da liga. All-Star, Draft e NBA Summer League estão entre eles.

“Esta comunidade de criadores se tornou parte da família da NBA e nos ajudou a nos conectar com os fãs de uma maneira nova”, disse Jeff Marsilio, vice-presidente sênior da New Media Distribution da NBA. “Estamos empolgados em lançar este canal para alcançar e envolver ainda mais nossos apaixonados fãs por meio de conteúdo exclusivo”, completou.

O canal promete debater uma série de tópicos sobre cultura, preparo físico, treinamento, entretenimento, moda e jogos de basquete, e será promovido em todos os meios de comunicação da NBA, que possui um alcance global combinado de 1.5 bilhão de assinantes.

Nesta nova frente, a canadense BBTV estará com a NBA mais uma vez. A produtora seguirá gerenciando o conteúdo da liga enviado por fãs no YouTube.

“Continuamos a construir e expandir as Playmakers da NBA para se tornar o ecossistema digital mais forte para a comunidade e a cultura do basquete”, disse Ben Pickering, vice-presidente da BBTV para desenvolvimento de negócios estratégicos. “Produzir conteúdo original atraente com atletas profissionais e talentos digitais é um importante passo estratégico para a marca NBA Playmakers e há um valor real para todos os participantes, abrangendo influenciadores digitais, jogadores da NBA, marcas, anunciantes e, finalmente, o espectador.”

Sobre os programas, destacam-se a “Run that Back“, que contará com conteúdo de grandes nomes da NBA; ‘Jump Start‘, um bate-papo que trará habilidades e momentos icônicos; e ‘On the Court‘, com sessões de treinamento e jogos casuais.

Já os materiais desenvolvidos por influenciadores incluirão o ‘NBA Breakdown‘, que oferecerá uma visão técnica do que é preciso para ser um jogador da NBA; ‘Best of Sneakers‘, uma série semanal que discute o vestuário da liga; e ‘Community Mixtapes’, que analisa momentos emblemáticos da história do basquete. Devin Williams, criador do canal In The Lab, será um dos influenciadores dentro do Playmakers.

Compartilhe