Publicidade
Indústria

NBA levará partidas de pré-temporada para a Índia

Trata-se da primeira vez que uma liga esportiva norte-americana desembarcará em território indiano

20 dez, 2018 Escrito por MKT Esportivo

Como parte do seu projeto de internacionalização, a NBA anunciou hoje que mandará partidas de pré-temporada em território indiano pela primeira vez em sua história.

Indiana Pacers e o Sacramento Kings disputarão dois jogos preparatórios em Mumbai em outubro de 2019. Trata-se da primeira vez que uma liga norte-americana leva suas equipes para a Índia.

“Nossos jogos inaugurais da NBA na Índia ajudarão ainda mais a desvendar o enorme potencial de basquete em um país com uma cultura esportiva próspera e uma população crescente, jovem e engajada. Agradecemos às organizações Kings e Pacers por participarem deste evento histórico”, disse Adam Silver, comissário da liga.

Os jogos, que ocorrerão nos dias 4 e 5 de outubro, no NSCI Dome, terão um significado especial para o proprietário do Kings, Vivek Ranadive. Em 2013, ele se tornou o primeiro proprietário indiano de uma equipe da NBA. Além disso, a liga já havia planejado a expansão para a Índia com antecedência.

Em janeiro de 2017, o MKTEsportivo detalhou como o Facebook teria um papel fundamental neste projeto da liga. À época, a NBA transmitiu pela rede social a partida entre Sacramento Kings x Golden State Warriors com sinal exclusivo para o país.

“Como um índiano-americano, é uma honra ajudar a trazer este momento histórico para o país onde fui criado”, disse Ranadive em um comunicado.

Atualmente, mais da metade da população indiana tem 25 anos ou mais, com cerca de 1.5 milhão de crianças em programas de basquete escolar em 14 cidades do país. Por conta destes números, a nação tem sido um mercado-alvo para a NBA, que junto com a WNBA, já teve mais de 35 jogadores em atividade ou já aposentados visitando o país em nome das ligas. Além disso, a NBA mantém um escritório em Mumbai há sete anos, e a NBA Academy India, um centro de treinamento de elite em Nova Delhi, foi inaugurada em 2017.