Indústria

PSV e Chivas anunciam parceria estratégica

Clube holandês fez uma pesquisa sobre sua popularidade na América Latina antes de fechar com os mexicanos

PSV e Chivas anunciam parceria estratégica

07 de dezembro de 2018

2 minutos de Leitura

O PSV Eindhoven, da Holanda, anunciou hoje uma aliança estratégica com o Chivas Guadalajara, do México, para que as partes compartilhem conhecimento na área comercial e também dentro de campo.

“Eles deixaram claro que querem realmente desenvolver uma forma de cooperação. O Chivas é um clube enorme em uma região que é muito interessante para nós, inclusive porque essa região ultrapassa seus limites, tornando o clube importante também nos Estados Unidos. Eles querem compartilhar isso conosco, o que realmente nos ajudará com nossas ambições”, declarou Frans Janssen, diretor comercial do PSV.

De acordo com a imprensa europeia, o acordo é visto como o pontapé inicial do PSV em seu projeto de internacionalização de marca, que iniciará com mais força já a partir de 2019. O conselho do clube holandês fez uma profunda pesquisa a respeito da popularidade na América Latina e encontrou no México um mercado forte para crescer.

“Está claro que temos que estar lá no mercado para comercializar esse interesse no PSV comercialmente”, completou Janssen.

Pelo lado dos mexicanos, o Chivas Guadalajara vislumbra na parceria uma importante ponte para se aproximar do futebol europeu e iniciar um projeto de expansão global.
Compartilhe