Patrocínio

Samsung renova acordo com COI até Los Angeles 2028

Com a ampliação, a marca sul-coreana garante presença também em Tóquio 2020 e Paris 2024

Samsung renova acordo com COI até Los Angeles 2028

04 de dezembro de 2018

2 minutos de Leitura

A Samsung anunciou hoje a ampliação do seu contrato de patrocínio com o Comitê Olímpico Internacional (COI). Com a renovação, a sul-coreana marcará presença nos Jogos de Tóquio 2020, Paris 2024 e Los Angeles 2028, além de todas as edições dos Jogos da Juventude e dos Jogos Paralímpicos até 2028.

Pelo novo acordo, a Samsung focará em auxiliar o COI em toda a estratégia de comunicação digital da entidade. As partes buscarão envolver cada vez mais as novas gerações com o esporte por meio de tecnologias como inteligência artificial, realidade virtual, conexão 5G e realidade aumentada.

“Durante as duas décadas de parceria com a Samsung, uma combinação de excelência olímpica e tecnologia de comunicação foi criada, o que nos permitirá realizar mais dez anos de relacionamento”, destacou Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional.

“Seguindo o bom trabalho dos últimos 20 anos, com nossas novas tecnologias de inteligência artificial, realidade virtual, realidade aumentada e conexão 5G, esperamos espalhar a emoção dos jogos para que fãs e atletas de todo o mundo possam ficar conectados”, disse Dong Jin Koh, diretor geral de comunicações móveis da Samsung.

Juntos desde Jogos Olímpicos de Nagano, no Japão, em 1998, a renovação fará com que COI e Samsung cheguem a 30 anos de parceria ao término do novo contrato. No caso dos Jogos Paralímpicos, a parceria começou em 2006.

 

“A Samsung tem uma história de sucesso global e é uma marca reconhecida em todo o mundo. A Samsung entende e promove os valores olímpicos por meio de campanhas de tecnologia e marketing que ajudam a derrubar barreiras e envolver novos públicos. Do ponto de vista comercial, a nossa extensão com a Samsung para 2028 baseia-se nos acordos de longo prazo alcançados recentemente com parceiros antigos e também novos, e demonstra a força e o apelo de longo prazo de nossos programas de marketing”, afirmou Tsunekazu Takeda, presidente da comissão de marketing do COI.

Para Los Angeles 2028, além da Samsung, o COI já renovou com Alibaba e Allianz. Já para Paris 2024, Bridgestone, Intel, Panasonic e Toyota também já ampliaram seus contratos, assim como Omega e Visa, que foram além e já fecharam até 2032.

Compartilhe