Indústria

Seattle terá equipe na NHL a partir de 2021/2022

A futura equipe terá a Seattle Center Arena como casa oficial

Seattle terá equipe na NHL a partir de 2021/2022

05 de dezembro de 2018

2 minutos de Leitura

A National Hockey League (NHL) confirmou esta semana que Seattle será a casa da 32a franquia da liga a partir de 2020/2021. Com o anúncio, que veio após aprovação por unanimidade do Conselho de Administração da NHL, a cidade contará com três equipes entre as quatro ligas esportivas dos Estados Unidos. Seattle Storm, da WNBA, Seattle Sounders, da Major League Soccer, Seattle Seahawks, da NFL, e o Seattle Mariners, da MLB, são as outras franquias da região.

De acordo com a imprensa americana, o Seattle Hockey Partners, grupo que foi responsável pelas negociações com a liga, pagará cerca de US$ 650 milhões que serão distribuídos de forma igualitária entre 30 das 31 franquias que disputam a NHL atualmente. A exceção é o Vegas Golden Knights, que recentemente pagou US$ 500 milhões para desembarcar na liga na última temporada.

Sobre o quadro acionário, o investimento é capitaneado por David Bonderman, empresário americano de 76 anos, que será o proprietário principal da nova franquia.

“Hoje é um dia emocionante e histórico para a nossa liga, à medida que nos expandimos para uma das cidades mais inovadoras, bonitas e de crescimento mais rápido da América do Norte. Estamos muito satisfeitos em adicionar David Bonderman, Tod Leiweke e todo o grupo da NHL Seattle à família da National Hockey League. E estamos entusiasmados que Seattle, uma cidade com uma orgulhosa história do hóquei, que inclui ser o lar da primeira equipe americana a vencer a Stanley Cup, está finalmente se juntando à NHL”, afirmou Gary Bettman, comissário da NHL.

A futura equipe terá a Seattle Center Arena como sua casa. Como ela entrará na Divisão do Pacífico da Conferência Oeste, o Arizona Coyotes será transferido para a Divisão Central.

Compartilhe