Publicidade
Atletas

SEMrush | Tênis domina ranking das mulheres mais pesquisadas no esporte

Serena Williams figurou na liderança com uma média de 44 mil pesquisas por mês

19 dez, 2018 Escrito por MKT Esportivo

A SEMrush, líder global em marketing digital, realizou um estudo para descobrir quais foram as mulheres relacionadas ao esporte mais pesquisadas pelos brasileiros neste ano. Serena Williams figurou na liderança com uma média de 44 mil pesquisas por mês.

A segunda posição também é ocupada por uma tenista. Campeã de um grand slam com apenas 20 anos, a japonesa Naomi Osaka apareceu em seguida. Osaka bateu justamente Serena Williams na final do US Open. A japonesa alcançou uma média de 11.4 mil buscas/mês na internet.

No Top 10 do ranking, o tênis ainda colocou outras três representantes, ficando, portanto, com cinco das dez mulheres esportistas mais pesquisadas pelos brasileiros. São elas: a romena Simona Halep (4a), a alemã Angelique Kerber (7a) e a canadense Eugenie Bouchard (9a).

O destaque ficou para a presença de Tiffany Abreu, a primeira mulher transgênero a disputar a Superliga Feminina de Vôlei. Ela terminou em terceiro lugar com 10 mil buscas mensais. Entre as brasileiras, outras duas representantes: a skatista Letícia Bufoni (5a) e a boxeadora Bia Ferreira (10a).

Por fim, fechando as dez colocadas, a ginasta americana Simone Biles, na 6a posição, e Danica Patrick, pilota da Nascar, em 8a no ranking.

Para chegar ao resultado, o levantamento levou em consideração a atuação de cada uma em suas respectivas modalidade. No final do estudo, a SEMrush concluiu que “a variedade de esportes e nacionalidades mostram a concretização da força e do espaço que as mulheres estão conquistando em um meio muitas vezes machista e com grandes desafios”.