Indústria

A estratégia da Pepsi para sobrepor domínio da Coca na cidade do Super Bowl

Partida será realizada em Atlanta, capital da Geórgia, cidade natal da Coca-Cola

A estratégia da Pepsi para sobrepor domínio da Coca na cidade do Super Bowl

29 de janeiro de 2019

2 minutos de Leitura

Super Bowl LIII será realizado em Atlanta, capital da Geórgia, terra da Coca-Cola. Como refrigerante oficial da NFL e patrocinadora do show do intervalo da partida, a Pepsi desembarcou na cidade com um bem-humorado approach para sobrepor o domínio de sua rival.

Para tal, a marca espalhou por Atlanta uma série de anúncios que celebram a sua chegada e, naturalmente, contam com uma pitada de provocação à preferência da população de Atlanta. “Pepsi em Atlanta. Quão refrescante.” e “Ei Atlanta, obrigado por sediar. Nós vamos trazer as bebidas.”, são algumas das frases que os outdoors carregam.

Por outro lado, “contrária” à chegada da rival, o Centro de História de Atlanta deixou sua preferência muito clara ao instalar um cartaz no centro da cidade que destaca uma Coca-Cola e a legenda “Seja-bem vinda à Atlanta, Pepsi! Estamos muito felizes por você estar aqui no Super Bowl, mas saiba que a Coca-Cola sempre correu em nossas veias”.

“O Super Bowl é um dos nossos momentos favoritos do ano e a Pepsi estará com força total em Atlanta – nas lojas, nos outdoors, em latas de lixo e em torno do estádio. Nós estamos fazendo uma parceria próxima de nossos grandes clientes locais e, enquanto nós ainda não estamos preparados para falar sobre nossas ativações em Atlanta, nós temos algumas diversões planejadas na região”, destacou Todd Kaplan, vice-presidente de marketing da Pepsi, em entrevista ao AdWeek.

A campanha contempla também o online. Além de figurar no show, que este ano trará a banda Marron 5, a Pepsi promoverá marcas do portfólio da Pepsico, como Gatorade e a Bubly, além dela mesmo. A cantora Cardi B, o rapper Lil Jon e o ator Steve Carell são os protagonistas dos comerciais da empresa.

Compartilhe