Redes Sociais

Chegada de Solskjaer impulsiona canais digitais do Manchester United

Chegada do treinador fez perfis do clube baterem recorde de engajamento e interação

7 jan, 2019

O anúncio da nomeação de Ole Gunnar Solskjaer como técnico interino do Manchester United fez com que os canais digitais oficiais do clube registrassem um aumento substancial de engajamento dos fãs.

O norueguês assumiu o comando no dia 19 de dezembro, um dia após José Mourinho ser demitido. No período, uma sequência de cinco vitórias, sendo quatro pela Premier League e uma pela Copa da Inglaterra, empolgou os seguidores.

Entre os dias 18 e 31 de dezembro, o aplicativo oficial dos Red Devils ficou em primeiro lugar nas categorias esportivas da App Store em 43 mercados ao redor do mundo e também se classificou no TOP 10 em outros 55 países. Já no dia 26 de dezembro, quando o United ganhou do Huddersfield por 3 a 1, o aplicativo registrou a maior audiência da história.

Já no site oficial, o United teve três vezes mais audiência do que em qualquer outro período do ano na semana que se seguiu à contratação do treinador. Nas duas últimas semanas de 2018, o portal do gigante inglês bateu a soma do tráfego das páginas do Barcelona e Real Madrid.

Nas redes sociais, um novo show de engajamento. Somados, os perfis do United no Facebook, Instagram e Twitter registraram 55.7 milhões de interações, 45% a mais do que o segundo colocado no quesito, o Barcelona. Por fim, no YouTube, os fãs assistiram ao equivalente a 88 horas de vídeos na plataforma. Após duas semanas da chegada do norueguês, o perfil registrou sua maior adesão desde que foi lançado.

“Claramente o que acontece no campo tem prioridade no clube, e todos sabemos disso. A chegada de Solskjaer mostrou o enorme interesse que existe no consumo das mídias próprias do United, mostrando a importância dessas plataformas”, destacou um porta-voz do clube.