Indústria

Corinthians, Palmeiras e São Paulo unem forças em combate à violência contra mulheres

17 jan, 2019

Corinthians, Palmeiras e São Paulo uniram à Prefeitura de São Paulo em uma ação de combate à violência contra mulheres. O trio encabeça o projeto #TemSaída, que busca “empoderar financeiramente” as vítimas de violência doméstica por meio de vagas de empregos nas empresas parceiras.

“Os três maiores clubes de São Paulo deixam suas diferenças de lado para que todas as mulheres, independente do time do coração, possam ser independentes financeiramente do seu agressor rompendo com o ciclo da violência”, destaca parte do comunicado que os três publicaram em seus sites. Nas redes sociais, o trio também dedicou uma publicação para promover o vídeo da campanha.

O projeto foi criado pela promotora de Justiça Gabriela Manssur, em parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo, a Prefeitura, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além da ONU Mulheres. Os presidentes de Corinthians e São Paulo, Andrés Sanchez e Carlos Augusto Barros e Silva, além do vice do Palmeiras, Paulo Roberto Buosi, marcaram presença no evento que oficializou a ação.