Redes Sociais

LaLiga transmitirá partidas da 2ª Divisão pelo YouTube

Acordo contempla a distribuição para mais de 150 países e prevê a transmissão em inglês

LaLiga transmitirá partidas da 2ª Divisão pelo YouTube

14 de janeiro de 2019

2 minutos de Leitura

A La Liga anunciou na última semana que oferecerá os jogos da La Liga 1|2|3, a segunda divisão do futebol do país, de graça pelo YouTube. O canal da própria liga será usado para as transmissões.

O acordo contempla a distribuição para mais de 150 países e prevê a transmissão em inglês. De acordo com a La Liga, o contrato inclui países da África, Ásia, Europa e das Américas. Em respeito aos grupos de mídia locais, não há nenhum detentor de direitos de transmissão.

“A forma como consumimos esporte ao vivo está mudando com uma geração de novos detentores de direitos online, e estamos comprometidos a usar esse tipo de meio para ampliar o alcance de nossas competições”, afirmou Melcior Soler, diretor de audiovisual da La Liga, por meio de um comunicado enviado à imprensa.

Além dos 11 jogos por rodada oferecidos semanalmente, a liga espanhola trará um programa de 52 minutos de duração com os melhores momentos das partidas. O conteúdo só estará disponível onde não houver detentores de direitos. Na Espanha, a segunda divisão é transmitida por canais como beIN Connect, Orange, Telecable, Telefónica e Sky.

“Esse movimento vai reforçar o alcance global da La Liga 1|2|3, alcançando um audiência global e completamente nova, utilizando-se de um formato que tem grande apelo para o público”, finalizou Soler.

Compartilhe