Patrocínio

Liverpool pode renovar com New Balance e bater valores do Manchester United

Pelo atual contrato, válido até 2020, a empresa norte-americana paga aos Reds cerca de £ 45 milhões por ano

2 jan, 2019

O Liverpool quer renovar com a New Balance por um valor anual superior ao do atual acordo entre Manchester United & adidas, hoje o maior da Inglaterra e um dos maiores do mundo. Pelo atual contrato, válido até 2019/20, a empresa norte-americana paga aos Reds cerca de £ 45 milhões por ano. Já o United vem recebendo £ 75 milhões anuais da gigante alemã. Segundo o Daily Mail, o novo valor pretendido também está na casa dos £ 75 milhões.

Ouça o MKTEsportivoCast, o seu podcast oficial de marketing esportivo

Quinta marca mais valiosa do futebol mundial (relatório “The Football 50“, da Brand Finance) e tendo quebrado o próprio recorde de vendas de camisas nas duas últimas temporadas, o Liverpool deseja ter mais protagonismo no mercado. Além de perder para os Red Devils, o clube comandado por Jürgen Klopp também figurá atrás de Chelsea & Nike (£ 60 milhões/ano). Em 2019/2020, o cenário ficará pior, já que a parceria do Arsenal com a Adidas (£ 60 milhões/ano) terá início e há o possível acordo do Manchester City com a marca alemã, que giraria em torno de £ 50 milhões por ano.

Caso a renovação se confirme, o Liverpool perderia apenas para as tabelinhas entre Barcelona & Nike (até € 155 milhões/ano) e Real Madrid & adidas (até € 150 milhões/ano) no ranking global de fornecimento de material esportivo.