Indústria

NBA e Turner unem forças com Warner para potencializar entrega de conteúdo ao vivo

Acordo de colaboração ajudará a moldar o futuro da experiência do consumidor em toda a vertente digital da liga

NBA e Turner unem forças com Warner para potencializar entrega de conteúdo ao vivo

23 de janeiro de 2019

2 minutos de Leitura

A Turner ampliou sua relação com a NBA para encontrar novas maneiras de melhorar sua produção de esportes ao vivo como parte do novo Content Innovation Lab, braço de conteúdo da Warner Media.

O acordo de colaboração ajudará a moldar o futuro da experiência do consumidor em toda a vertente digital da NBA, resultando em um extenso portfólio de materiais por meio de diversas plataformas, como NBA TV, NBA App, NBA.com, NBA League Pass e o site da NBA G League.

“Estamos sempre explorando o que vem a seguir para a mídia esportiva e o que isso significa para a futura experiência da NBA”, disse o comissário da NBA, Adam Silver. “Esta colaboração com a WarnerMedia ajudará a identificar formas avançadas de usar a tecnologia para proporcionar experiências mais envolventes aos fãs da NBA”, completou.

Nesta aliança, haverá ainda uma terceira parte envolvida, a AT & T, que será responsável pela identificação de parceiros em mercados de tecnologia emergentes.

“O futuro da experiência do consumidor será personalizado, tanto participativo quanto passivo ao mesmo tempo, mas também dinâmico, baseado em como os espectadores querem receber e se engajar em sua jornada de conteúdo de mídia”, disse Jesse Redniss, vice-presidente executivo de estratégia de dados e inovação de produtos da Turner.

“Ao infundir inovações tecnológicas emergentes lideradas pela AT & T, esperamos que o Innovation Lab ajude a redefinir o futuro da experiência de entretenimento e esportes”, finalizou Redniss.

Com sua base em Nova York, o laboratório de inovação da Warner espera aliar inovação com suas plataformas de conteúdo exclusivas e explorar oportunidades em torno da infraestrutura 5G da AT & T. Experiências em realidade aumentada (AR) e virtual (VR) são algumas das frentes que serão exploradas no acordo.

Compartilhe