Redes Sociais

NBA utiliza Twitter para personalizar consumo dos fãs

Em parceria com a TNT, seguidores escolherão um atleta em que as câmeras ficarão focadas no restante do jogo

NBA utiliza Twitter para personalizar consumo dos fãs

10 de janeiro de 2019

2 minutos de Leitura

NBA e a Turner uniram forças e irão potencializar a experiência dos fãs da liga. Nas transmissões feitas pela TNT norte-americana, o Twitter da NBA oferecerá a partida simultaneamente. Na metade do duelo, os seguidores irão escolher um atleta em que as câmeras ficarão focadas no restante da partida.

“Enquanto assistem à NBA na TNT, nossos fãs no Twitter poderão aproveitar uma experiência única de segunda tela que irá melhorar ainda mais a forma como os torcedores se envolvem uns com os outros e com o jogo”, comentou Adam Silver, comissário da NBA.

Ouça o MKTEsportivoCast, o seu podcast oficial de marketing esportivo

A novidade começará no All Star Game, que será realizado no próximo dia 17 de fevereiro. Ao todo, a TNT trará 20 partidas com a novidade. Além da transmissão focada em um único jogador, a o canal dedicará ainda um comentarista apenas para a transmissão feita pelo Twitter. Ele ficará encarregado de comentar sobre as jogadas do atleta eleito pelo público no microblog.

No esporte atual, poucos são os casos de ligas e eventos que exploram este tipo de interação. O maior exemplo é o da Fórmula 1. Pelo seu programa de streaming, indisponível para o Brasil, o fã de automobilismo pode editar o modo como quer assistir à corrida a partir de exibições simultâneas oferecidas pela categoria.

Compartilhe