Patrocínio

Volkswagen é a nova parceira da seleção norte-americana de futebol

Contemplando todas os escalões do futebol do país, montadora quer desenvolver o esporte na região

Volkswagen é a nova parceira da seleção norte-americana de futebol

14 de janeiro de 2019

3 minutos de Leitura

Nova parceira da Alemanha, a Volkswagen irá ampliar o seu portfólio de seleções. A montadora aproveitou o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, para anunciar um acordo com o US Soccer, a federação americana de futebol. Pelo acordo, a Volks será patrocinadora oficial de todas as equipes nacionais de futebol dos Estados Unidos até o final de 2022. Com a equipe, a companhia tem um objetivo ainda mais amplo: desenvolver a modalidade no país.

A Soccer United Marketing (SUM), parceira da US Soccer há 15 anos, foi a responsável por intermediar o negócio. Em um comunicado, a federação detalhou que “o compromisso da Volkswagen será ajudar o futebol dos EUA a aumentar o número de praticantes, desenvolver jogadores e treinadores, e ainda aumentar o engajamento dos fãs em torno do esporte”.

Apostando forte na presença digital da equipe, a Volkswagen terá seu logotipo estampado em todos os uniformes de treinamento das seleções americanas, sendo masculinas e femininas, além de categorias juvenis, de areia, futsal, futebol de 7 paralímpico e academias de desenvolvimento.

“Estamos extremamente animados para trabalhar com a Volkswagen, que nos ajudará com o crescimento do futebol nos Estados Unidos. A Volkswagen será um dos parceiros mais ativos e visíveis que a US Soccer já teve, fornecendo recursos adicionais para mais programas que podem impactar e ajudar a desenvolver o esporte, ao mesmo tempo em que nos permitirá alcançar mais fãs do esporte em todo o país. Estamos ansiosos pelos próximos quatro anos juntos, e seguimos com a missão de fazer do futebol o esporte mais proeminente nos Estados Unidos”, disse Dan Flynn, CEO e secretário geral da US Soccer.

A aliança contempla também a Volkswagen se tornar parceira apresentadora do Torneio das Nações, torneio internacional feminino que os EUA sediam todos os anos em não existem grandes competições, como Copa do Mundo Feminina ou Jogos Olímpicos.

“Estamos absolutamente entusiasmados com esta parceria com o futebol dos EUA. Nossa meta é ajudar a desenvolver esse grande esporte no país. O primeiro passo é tornar mais fácil para as mulheres permanecerem no esporte e transmitir sua sabedoria, paixão e amor à próxima geração de jogadores. O futebol é o esporte do povo, e a Volkswagen é o carro do povo”, comentou Scott Keogh, presidente e CEO da Volkswagen Group of America.

Sem valores divulgados, especula-se que o contrato gira em torno de oito dígitos por temporada.

Compartilhe