Atletas

Após ações caírem, Nike estuda tênis especial para astro da NCAA

Paul George, dono da assinatura que Zion Williamson utilizava, se manifestou sobre o caso

25 fev, 2019

Após o calçado de Zion Williamson, astro do basquete universitário, rasgar durante o jogo entre Duke x North Carolina, pela NCAA, a Nike estuda desenhar um tênis especial para o ala-pivô. Segundo a ESPN norte-americana, a marca acredita que Williamson necessita de um produto mais reforçado em virtude da sua condição física. Com 18 anos, o jogador mede 2,04m e pesa 130 kg.




Forte candidato a ser escolhido na primeira posição do próximo Draft, Zion utiliza nos pés o PG 2.5, que compõe a assinatura do ala Paul George, também patrocinado pela Nike. O jogador do Oklahoma City Thunder aproveitou a oportunidade para defender sua linha e exaltar a qualidade que exigiu para o desenvolvimento da mesma.

“Primeiramente, eu quero desejar tudo de bom a ele. Eu não sei a gravidade da lesão neste momento. Nós apenas desejamos a ele o melhor em seu processo de recuperação se for algo mais grave. E, honestamente, eu estou aqui por ele por todo o tempo que precisar se recuperar”, disse George. “Mas, fora isso, eu não sei exatamente o que aconteceu e como aconteceu. Eu falei com a Nike para ver o que deu errado, o que aconteceu com o tênis e eu me orgulho disso. Meus tênis têm sido um sucesso não só no colégio, como também na própria NBA. Muitas pessoas os têm, muitas pessoas os usam. Eu não necessariamente sei, mas isso nunca aconteceu com a minha assinatura antes. Então, isso é bem difícil”, completou.

Hoje, a Nike figura nos pés de dois terços dos jogadores da NBA e, deste montante, aproximadamente 40 utilizam a assinatura de Paul George, uma das mais populares entre os atletas.

No dia seguinte do ocorrido, as ações da companhia americana caíram em 1%, a segunda maior queda da companhia deste ano. O número representou US$ 1 bilhão em valor de mercado para a Nike.