Atletas

Edmilson vira embaixador global da liga francesa

Na França, ex-zagueiro atuou por quatro temporadas no Lyon

27 fev, 2019

Edmilson, ex-zagueiro pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, foi anunciado como novo embaixador da Liga de Futebol Profissional (LFP), órgão que gerencia as competições nacionais disputadas na França. Ele estará ao lado do francês Yuri Djorkaeff e do marfinense Didier Drogba na função de promover os valores do futebol francês pelo mundo.

“Estou muito honrado por poder me juntar à LFP como embaixador, ainda mais ao lado de dois grandes jogadores que são Yuri e Didier. O campeonato francês me deu muito e é graças à França e ao Lyon que eu pude ter essa carreira. Ao me tornar embaixador da Ligue 1 Conforama, eu poderei me juntar aos trabalhos das equipes da Liga para desenvolver a imagem deste belo campeonato internacionalmente”, disse em nota Edmilson, que é também embaixador internacional da AACD e da Fundação Barça, do Barcelona.

Pelo acordo, Edmilson participará de diversas exposições e eventos internacionais realizados pela LFP e seus parceiros visando promover a Ligue 1 Conforama pelo mundo. A chegada do novo embaixador faz parte da estratégia de divulgação da Liga, que deseja ampliar o seu alcance global.

Na França, Edmilson atuou por quatro temporadas no Lyon. Ao todo, foram 104 jogos e três campeonatos nacionais (2002, 2003 e 2004).