Indústria

Ingressos, Tv e patrocinadores: NBA vive sua melhor fase fora das quadras

Média de idade dos torcedores é a menor do BIG 4 do país e a audiência não para de crescer

Ingressos, Tv e patrocinadores: NBA vive sua melhor fase fora das quadras

12 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

No mesmo levantamento que apontou as equipes mais valiosas da NBA, a Forbes apontou também que os índices de audiência da liga estão cada vez maiores. A temporada alcançou o ápice da audiência nos Estados Unidos, com as três emissoras que transmitem a NBA obtendo um relevante crescimento no número de telespectadores. A ABC (17%) registrou o maior incremento, seguida pela TNT (13%) e ESPN (4%).

Houve também um aumento no número de ingressos vendidos pelo quarto ano consecutivo, chegando a 22 milhões de espectadores marcando presença nos jogos da liga (média de 18 mil pessoas por partida). Segundo a revista norte-americana, no período, 95% do total de ingressos colocados à venda foram comercializados.

Um dos fatores que contribuiu para o aumento de audiência e de ingressos vendidos é que a NBA possui o público mais jovem entre o BIG4 do esporte do país (NBA, NFL, MLB e NHL). Se a média de idade dos torcedores das outras três ligas ultrapassa os 50 anos, a da NBA está em 42. Desta maneira, reflete diretamente na chegada de novos patrocinadores, que buscam se relacionar cada vez mais com esta faixa de público.

Por fim, segundo a Forbes, comprar uma equipe da NBA nesta temporada é três vezes mais caro do que há cinco anos, ratificando a valorização cada vez maior da liga com o passar dos anos.

Compartilhe