Patrocínio

Manchester City oficializa chegada da PUMA

No clube, marca encontrará alguns dos seus embaixadores, como Vincent Kompany, David Silva e Sergio Agüero

Manchester City oficializa chegada da PUMA

28 de fevereiro de 2019

3 minutos de Leitura

Agora é oficial: a PUMA é a nova fornecedora de material esportivo do Manchester City. A partir de julho deste ano, a alemã substituirá a Nike como fornecedora de material esportivo das equipes masculinas, femininas e juvenis dos Citizens.

Sem valores oficialmente divulgados, especula-se que a aliança valerá um total de £ 650 milhões por dez temporadas, tornando-se o segundo contrato mais valioso na Premier League, atrás apenas da tabelinha Manchester United-Adidas (£ 750 milhões). Trata-se de uma valorização de 200% em relação ao atual acordo com a norte-americana.

Além do Manchester City, o patrocínio inclui também as demais equipes de propriedade da City Football Group (CFG), como o Melbourne City FC, Girona, Club Atlético Torque e o chinês Sichuan Jiuniu FC, adquirido recentemente. O New York City Football Club não fará parte pela exclusividade da Major League Soccer com a Adidas.




“Este anúncio marca o início de um novo e empolgante capítulo para o City Football Group”, disse o diretor executivo da CFG, Ferran Soriano. “Nosso relacionamento com a Puma, cobrindo cinco clubes do City Football Group em quatro continentes, irá redefinir o modelo de parcerias esportivas em uma escala verdadeiramente global, sendo localmente relevante e autêntico para fãs em todo o mundo”, completou.

“A parceria da Puma com o City Football Group é o maior negócio que já fizemos, tanto em escopo quanto em ambição. Estamos muito entusiasmados em fazer parceria com o City Football Group, cujo sucesso, ambição e motivação para a inovação os fez estabelecer novos padrões, dentro e fora do campo”, destacou Bjørn Gulden, diretor-presidente da PUMA.

“Estamos ansiosos para construir a parceria mais inovadora do futebol, redefinindo o modelo de parceria esportiva dentro e fora do campo. Queremos maximizar o desempenho no campo, bem como a cultura do futebol, em áreas como música, jogos e moda, para conectar e inspirar a base de fãs de cada equipe”, finalizou o profissional.

Nos Citizens, a PUMA encontrará alguns dos seus embaixadores no futebol, como o belga Vincent Kompany, o espanhol David Silva, o argentino Sergio Agüero, além das jogadoras Caroline Weir, Pauline Bremer e Nikita Parris.

Com o Manchester City, a PUMA seguirá com uma relevante presença na Premier League. O Arsenal, que mantém contrato com a alemã desde 2014, já oficializou um acordo com a marca das três listras para julho de 2019.

Compartilhe