Publicidade
ESPORTS

Marca espanhola estreia no esporte a partir de parceria com a Umbro

Pull&Bear utilizará aliança com a marca inglesa para ganhar espaço em um novo público consumidor

25 fev, 2019 Escrito por MKT Esportivo

Com o objetivo de ingressar na indústria do esporte, a Pull&Bear, rede de lojas do grupo espanhol Inditex, fechou uma aliança estratégica com a Umbro para lançar uma coleção exclusiva de roupas streetwear. Batizada de Umbro X Pull & Bear, a linha traz casacos, camisetas, moletons e calças jogging. Com preços que variam de € 15 a € 90 euros, por enquanto, ela será distribuída apenas na Espanha e Portugal.

Para aproveitar ao máximo sua entrada no segmento esportivo, a Inditex optou por destacar o icônico logo da Umbro na coleção, ciente do forte apelo que a marca possui junto ao público que deseja impactar. Para a marca britânica, a possibilidade de se aproximar dos jovens consumidores da Pull&Bear, que encontram-se na faixa dos 20 aos 30 anos.

Com a Umbro, a Inditex dá um passo à frente em sua estratégia de apostar no esporte, muito em função do lançamento da Zara Sport, que contempla roupas de corrida, tapetes de yoga e toalhas.

Em setembro, a Amazon fez a mesma aposta ao lançar a marca Aurique, especializada em roupas esportivas femininas a preços mais acessíveis. Ela será tocada pelo Amazon Fashion Europe, escritório da empresa em Londres, que é usado para gerenciar os negócios no continente. O local conta até com um estúdio fotográfico.