Patrocínio

MasterCard é a nova patrocinadora da Copa América 2019 e Libertadores

Marca utilizará os torneios para promover o pagamento por aproximação (NFC) nos estádios

27 fev, 2019

A MasterCard anunciou na noite de ontem que será patrocinadora da Copa América de 2019 e da Copa Libertadores até 2022. Durante o evento realizado no Estádio do Morumbi, a marca deu alguns detalhes de como trabalhará o contrato.

Inicialmente, a empresa de pagamentos terá uma abordagem diferente da que ativa na UEFA Champions League, no qual se utiliza de bancos e empresas parceiras de negócios, que acabam por lançar ações promocionais aos consumidores. Já em ambos torneios sul-americanos, o objetivo será criar iniciativas diretas para os torcedores.

Até abril, a MasterCard deve lançar sua primeira campanha para comunicar o patrocínio à Copa América e o uso do pagamento por aproximação (NFC) nos estádios. Por este motivo, o contrato da companhia com a Conmebol dá à ela o status de “marca de pagamentos por aproximação” das duas principais competições do continente. A ideia é criar a consciência no grande público de que ele poderá substituir o dinheiro nos eventos.

Dado o peso do torneio de seleções no calendário, e até pelo alinhamento com o patrocínio à seleção brasileira, a Copa América será protagonista das ações da marca este ano. A Libertadores, portanto, deve ser ativada com mais força em 2020.

A Copa América 2019 será realizada entre junho e julho, no Brasil. A Seleção Brasileira, cabeça de chave do Grupo A, enfrentará na primeira fase o Peru, a Venezuela, e a Bolívia.