Indústria

MLS e Liga MX estudam a criação de um novo torneio

As duas principais ligas da América do Norte ratificam o objetivo de fortalecer o esporte da região

MLS e Liga MX estudam a criação de um novo torneio

08 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

Parte da aliança firmada entre as partes em março do ano passado, a Major League Soccer e a Liga MX, a primeira divisão mexicana, estudam a criação de um novo torneio para o segundo semestre de 2019.

De acordo com a ESPN, a competição reuniria as principais equipes das ligas e se juntaria à Supercopa, a Campeones Cup, que coloca frente à frente os campeões de ambos países. Além disso, como parte da aliança firmada há um ano, as duas ligas farão um All-Star Game, que trará as estrelas da MLS e da Liga MX.

Semelhante à extinta competição da Superliga, que ocorreu entre 2007 e 2010, o novo torneio deve reunir oito equipes, quatro de cada país. Sobre o calendário, ele deverá ocorrer no Outono, durante a primeira fase de grupos da Liga dos Campeões da Concacaf.

Com esta possível novidade, as duas principais ligas da América do Norte ratificam o objetivo de fortalecer o esporte da região.

“A Major League Soccer orgulha-se de se juntar à Liga MX para essa parceria sem precedentes”, disse à época o comissário da MLS, Don Garber. “Juntos, temos uma visão para elevar a popularidade do nosso jogo para níveis ainda maiores na América do Norte. Estamos entusiasmados por ter o campeão da MLS e da Liga MX na Copa Campeones este ano, e criaremos novos programas nos próximos anos”, completou.

“Para o futebol mexicano, aceitar o convite para este projeto é uma oportunidade fantástica para alcançar nossos objetivos de longo prazo”, afirmou no anúncio da parceria o presidente da Liga MX, Enrique Bonilla. “Primeiro, isso nos permitirá nos aproximarmos do nosso fãs nos Estados Unidos e no Canadá, que são apaixonados pelos clubes da Liga MX. Em segundo lugar, estabelece uma aliança estratégica entre as duas ligas para trocar experiências e implementar melhores práticas em ambas as organizações, o que ajudará organicamente o crescimento do futebol na região”, finalizou.

 

Compartilhe