Redes Sociais

New England Patriots cresce na China e bate gigantes europeus

Com 400 mil novos fãs em um ano, equipe de Tom Brady foi a que mais conquistou seguidores em rede social chinesa

New England Patriots cresce na China e bate gigantes europeus

20 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

O New England Patriots é a equipe da NFL mais popular das redes sociais chinesas. De acordo com um estudo da agência digital Mailman, os campeões da última temporada somam mais de 500 mil seguidores na principal plataforma do país, a Weibo, tendo adicionado 400 mil nos últimos anos.

O crescimento dos Patriots bateu gigantes do futebol mundial, como Manchester United e FC Barcelona, além da maioria das equipes da NBA. Da NFL, o segundo colocado do Weibo é o Pittsburgh Steelers, com 271 mil fãs.

A Mailman atribuiu o crescimento a uma abordagem dedicada e localizada na região. Os Patriots produziu um programa de estúdio exclusivo para o mercado chinês China, além do Tom Brady China Show, uma série de conteúdo mensal que tinha como destaque o quarterback do New England.

“A China representa um mercado estratégico e importante para os Patriots e estamos muito satisfeitos em ver nosso compromisso de entregar resultados positivos e uma crescente base de fãs. Superar 500.000 fãs no Weibo é um grande marco e pretendemos construir essa base à medida que avançamos com mais projetos locais na China este ano”, disse Fred Kirsch, editor e vice-presidente de conteúdo da Patriots

Apesar da força digital de uma equipe, ao contrário da NBA, a NFL ainda não desembarcou no país para uma partida de pré-temporada ou de temporada regular. E isso pode mudar. Recentemente, o comissário da NFL, Roger Goodell, classificou a China como um “mercado prioritário”.

Apenas como comparativo, segundo levantamento da mesma Mailman, o Manchester United é o líder de popularidade no Weibo com incríveis 9.3 milhões de seguidores, seguido pelo rival Manchester City, com 8.4 milhões.

Compartilhe