Patrocínio

Por Carlos Sainz, Estrella Galicia deixa Renault e fecha com a McLaren

Cervejaria segue os passos do espanhol ao deixar a escuderia francesa e migrar para a britânica

1 fev, 2019

A McLaren anunciou hoje a Estrella Galicia como sua nova patrocinadora. O aporte foi motivado pela presença do piloto espanhol Carlos Sainz, patrocinado pela cervejaria desde 2013.

Pelo contrato, a Estrella Galicia usará a McLaren para dar visibilidade à cerveja sem álcool da empresa (0,0). A marca irá figurar nos carros e macacões de Sainz e também do britânico Lando Norris, seu companheiro de equipe.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria com a Estrella Galicia 0,0, que é construída sobre valores compartilhados de qualidade, artesanato e patrimônio. Estou ansioso para desfrutar de uma garrafa de Estrella Galicia 0,0 na pista e ver nossos fãs fazerem o mesmo”, afirmou Zak Brown, diretor executivo da McLaren Racing, em comunicado.

Até a última temporada, a Estrella Galicia patrocinava a Renault, equipe de Carlos Sainz em 2018. Com a mudança para a equipe britânica, o aporte o acompanhou.

“A mudança da Renault para a McLaren é um marco para a companhia, pois representa uma associação com uma das marcas globais mais importantes da história do mundo das corridas”, disse Ignacio Rivera, presidente da Estrella Galicia.

No esporte espanhol, a marca patrocina Celta de Vigo, Deportivo La Coruña e Lugo, no futebol, além da Breogán e Obradoiro, no basquete. No Brasil, a marca é parceira do Corinthians com contrato até o final de 2021.