Indústria

PSG pirateia sinal de sua partida e irrita emissora na França

Com jogo da Liga dos Campeões no seu perfil, o clube burlou a exclusividade que a RMC mantém no país

PSG pirateia sinal de sua partida e irrita emissora na França

14 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

O Paris Saint-Germain pirateou seu próprio jogo na Liga dos Campeões, na França. Por um erro técnico próprio, o sinal da partida contra o Manchester United foi exibido na página do clube no Facebook.

Com a transmissão, o PSG burlou a exclusividade que a RMC mantém no país com torneio. Em nota, a emissora se posicionou e mostrou indignação com o ocorrido.

“Nós queremos todas as explicações do PSG e do Facebook após essa violação de direitos de transmissão. Colocamo-nos no direito de pedir todas as reparações necessárias”, destacou.

Segundo o PSG, o problema ocorreu por uma falha na geolocalização da rede social. Originalmente, o sinal da partida na página do clube era para o mercado brasileiro, já que o Facebook tinha direito para o território nacional.

“As equipes do Facebook estão trabalhando para esclarecer os eventos que se desdobraram para que isso não aconteça novamente”, afirmou o PSG, em nota.

O clube explicou ainda que a transmissão por meio da página da equipe francesa foi um pedido do próprio Facebook, que detém os direitos de transmissão da Liga dos Campeões. O link no perfil oficial do PSG foi uma ação de crossposting, mas o sinal deveria ficar restrito apenas ao território brasileiro.

O Facebook tem o direito da Liga dos Campeões desde o início da atual temporada. Como o MKTEsportivo adiantou, a rede social negociou diretamente com a UEFA para ser a única mídia gratuita com o torneio no Brasil. Por aqui, os 47 jogos da primeira metade do torneio geraram um total de 1.3 milhão de comentários e 10 milhões de reações na região. Durante o período do contrato, no Brasil, o Facebook será o lar de 66 partidas (41 exclusivas), incluindo as semifinais e a final.

Compartilhe