Patrocínio

Real Madrid renova com Audi e ‘pressiona’ rival FC Barcelona

Imprensa espanhola dá como certa a saída da montadora do rival

Real Madrid renova com Audi e ‘pressiona’ rival FC Barcelona

08 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

O Real Madrid anunciou a renovação do contrato de patrocínio com a Audi. A montadora alemã seguirá como parceira global dos times de futebol e basquete do clube merengue até a metade de 2023.

Com o acordo, agora resta saber se o FC Barcelona seguirá o rival e renovará com a marca. A imprensa espanhola já dá como certo o fim da parceria já que os culés desejam uma parceria financeiramente melhor, colocando como exemplo seus acordos com Nike, Beko e Rakuten. Pelo lado da Audi, especula-se que os jogadores do clube estão descumprindo algumas cláusulas do contrato, como ir aos treinos e eventos dirigindo modelos da marca.

Pelo novo acordo, a empresa alemã continuará desfrutando de exposição nos assentos dos bancos de reservas do Estádio Santiago Bernabéu, assim como na sala de imprensa. A ação de entrega de carros para todos os jogadores do elenco profissional no início de cada temporada também será mantida.

Com o novo contrato, a montadora alemã continua no segundo nível da pirâmide de parceiros comerciais do Real Madrid, ao lado da cervejaria Mahou, da fabricante de pneus Hankook, da Nivea, Hugo Boss, da plataforma de negociação Exness e da EA Sports. Acima, apenas Emirates e Adidas, únicas a figuraram na camisa da equipe.

Atualmente, à exemplo da Audi, marcas como Coca-Cola, a Betfair e CaixaBank patrocinam ambas equipes.

 

Compartilhe