Patrocínio

Red Bull faz história e fecha o primeiro patrocínio de criptomoeda na F1

FuturoCoin desfrutará de visibilidade nos carros, macacões dos pilotos e uniformes da equipe

Red Bull faz história e fecha o primeiro patrocínio de criptomoeda na F1

05 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

A Aston Martin Red Bull Racing largou na frente e fechou o primeiro patrocínio de criptomoeda da história da Fórmula 1. A FuturoCoin terá sua marca estampada nos carros, macacões dos pilotos e roupas dos funcionários da equipe austríaca nas temporadas até 2020.

Fundada há dois anos, a empresa é uma criptomoeda descentralizada baseada em código aberto. Esta será a primeira experiência da empresa na indústria do esporte.

Nos últimos anos, a ascensão da tecnologia blockchain e das criptomoedas tem sido verdadeiramente notável, e estamos muito satisfeitos em ser a primeira equipe de Fórmula 1 a adotar isso com nossa parceria com a FuturoCoin. As moedas digitais seguras estão na vanguarda do desenvolvimento tecnológico, e estamos muito entusiasmados por fazer parte dessa revolução”, destacou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull.

“Criptomoedas e Fórmula 1 são muito semelhantes e têm valores muito parecidos, como velocidade, tecnologia e o fato de estarem à frente de seu tempo. Sou um grande fã do automobilismo, e a F1 sempre me intrigou. O patrocínio é um novo e excitante capítulo para nossa empresa e será uma plataforma global para impulsionar a crescimento da FuturoCoin”, afirmou Roman Ziemian, cofundador da FuturoCoin.

“Estamos muito orgulhosos de que a FuturoCoin seja a primeira criptomoeda do mundo a aparecer em um carro de Fórmula 1. Além disso, estamos ansiosos para trabalhar ao lado da Aston Martin Red Bull Racing, uma marca de prestígio e que é reconhecida no mundo todo”, disse Paulina Woźniak, CEO da FuturoCoin.

A equipe Red Bull conta com um amplo portfólio de patrocinadores. E todos de peso. Além da FuturoCoin e Aston Martin, a escuderia possui aportes com a Honda, Mobil, Pirelli, Puma, Siemens e TAG Heuer.

Compartilhe