Indústria

RedeTV! atinge vice-liderança com transmissão da Copa Sul-Americana

A emissora ficou em 2º lugar no ranking de canais abertos durante 7 minutos não consecutivos

15 fev, 2019

Na noite desta quinta-feira (14) a RedeTV! atingiu a vice-liderança de audiência com a exibição, exclusiva na TV aberta, da partida entre Corinthians e Racing pela Copa Sul-Americana. A emissora ficou em 2º lugar no ranking de canais abertos durante 7 minutos não consecutivos, atrás apenas da Rede Globo. Na média, a transmissão registrou o 3º lugar durante a faixa horária, das 21h28 às 23h23, à frente da Record (7,4), SBT (11,4) e Band (0,8).

Com narração de Dudu Monsanto e comentários do ex-atacante da seleção brasileira, Christian Dionísio, a partida de estreia do time paulista no campeonato terminou empatada, 1×1.

Essa semana, RedeTV! e o serviço de streaming DAZN firmaram acordo para a exibição de 12 jogos da temporada 2019 da Sul-Americana, com exclusividade na TV aberta, de fevereiro a novembro, às quartas ou quintas-feiras. O acordo também contempla a transmissão do Campeonato Italiano, aos sábados, às 16h30, de março a maio, além da temporada seguinte (2019/2020) de agosto a maio.

A transmissão também foi destaque na internet, ficando em segundo lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter Brasil. Os comentários do técnico José Mourinho, convidado do DAZN para comentar a partida, também repercutiram na web.

Na próxima quarta-feira (20), a RedeTV! transmite, no mesmo horário, a partida entre Botafogo e Defensa Y Justicia, em Bueno Aires. O time está em alta no país – é vice-líder do campeonato argentino. Na quarta-feira seguinte (27) a emissora também exibirá o jogo de volta do Corinthians contra o Racing, na Argentina.