Streaming

Super Bowl LIII faz CBS bater recorde em transmissão via streaming

Na Tv, o evento foi entrou para a história com a menor audiência dos últimos dez anos

Super Bowl LIII faz CBS bater recorde em transmissão via streaming

05 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

Se o Super Bowl LIII registrou a pior audiência da televisão nos últimos dez anos, a CBS pode ao menos comemorar o recorde registrado em sua transmissão no streaming. A emissora atraiu uma média de 2.6 milhões de telespectadores por minuto por meio de suas plataformas digitais, um aumento de 31% em relação ao ano anterior.

Considerando que o Super Bowl LIII foi disponibilizado aos assinantes por dispositivos conectados, este ano a CBS transmitiu gratuitamente o jogo em players como Roku, Apple TV, Fire TV, Android TV e Chromecast. A iniciativa atingiu uma cobertura de 7.5 milhões de dispositivos únicos, 20% a mais do que em 2018. Ao todo, foram 560 milhões de minutos de ação ao vivo consumidos.

Sobre a queda da Tv, além da morna exibição das equipes e do show do intervalo considerado fraco para muitos, um boicote em Nova Orleans pode ter feito com que o Super Bowl deste ano entrasse para a história de uma maneira negativa. A cidade, que tem muita tradição na modalidade, se revoltou contra a liga após a polêmica envolvendo a decisão da NFC, que custou a presença do New Orleans Saints em Atlanta.

O momento em questão aconteceu dentro dos dois últimos minutos do jogo, quando Nickell Robey-Coleman cometeu uma clara interferência em Tommylee Lewis, mas a arbitragem não sinalizou nenhuma falta.

Compartilhe