Patrocínio

Telefónica fecha acordo com Atlético de Madrid até 2024

Parceria visa potencializar a tecnologia e experiência oferecida pelo Wanda Metropolitano

Telefónica fecha acordo com Atlético de Madrid até 2024

13 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

A Telefónica é a nova patrocinadora do Atlético de Madrid. O acordo será válido até 2024. A empresa, que já é parceira de tecnologia do clube espanhol desde 2017, terá como objetivo transformar o Wanda Metropolitano em uma espécie de “showroom” para expor ao público suas soluções tecnológicas.

De acordo com o espanhol Palco23, a implantação do projeto resultará na instalação de 6 mil pontos de rede, 1.500 pontos de acesso Wi-Fi, mil quilômetros de fibra e quase 500 quilômetros de cabos do tipo UTP. Além disso, inclui a uma tela audiovisual que passará pelo segundo anel da arquibancada.

“Esperamos mudanças radicais na relação entre o clube e os torcedores pelas oportunidades que serão abertas com as tecnologias que estão sendo implementadas. A ideia é favorecer e facilitar os usuários que, no caso, são aficionados pelo Atlético de Madrid”, disse Emilio Gayo, presidente da Telefónica Espanha.

A espanhola atuará também na incorporação de um contact center na nuvem para facilitar a interação com o Atletico, uma plataforma de big data, a assinatura eletrônica e um gerenciador de conteúdo audiovisual.

Outro ponto que será impactado é na questão do consumo do torcedor em dias de jogos. Haverá a possibilidade dos espectadores fazerem seus pedidos nos bares ou restaurantes a partir do próprio assento por meio de um aplicativo de celular e então buscá-los em um espaço exclusivo de retirada rápida. No futuro, a ideia é usar a mesma estratégia na loja do estádio, facilitando assim a compra de produtos oficiais.

Compartilhe