Streaming

UEFA confirma lançamento de serviço de streaming para este ano

Inicialmente, plataforma estará disponível somente em territórios fora da Europa e da América do Norte

UEFA confirma lançamento de serviço de streaming para este ano

07 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

A UEFA confirmou que irá lançar o seu próprio serviço de streaming nos próximos seis meses. A informação já havia sido repercutida pelo MKTEsportivo em setembro do ano passado. Desta vez, o presidente da entidade, Aleksander Ceferin, fez o anúncio na manhã de ontem (7) em Roma após ter sido reeleito para seguir no comando da UEFA por mais quatro anos.

“Vamos criar nosso próprio OTT (streaming) para complementar a TV paga. Ele ainda não está pronto, mas estamos construindo nossa própria plataforma OTT para realmente ir além do conteúdo atual”, afirmou o mandatário no ano passado.

“Nós não queremos competir com os canais de Tv, mas aproveitar a ampla oferta de conteúdo que temos, como resumos, jogos em delay, imagens dos bastidores e competições de futsal, futebol feminino e de categorias de base, cujas transmissões geralmente não têm a mesma visibilidade que os torneios masculinos. Além disso, serviria para ajudar as 55 federações que fazem parte da Uefa a aumentarem suas visibilidades”, completou Epstein.

Inicialmente, segundo o britânico The Independent, a plataforma estará disponível somente em territórios fora da Europa e da América do Norte. O serviço, batizado provisoriamente de UEFA TV, terá como objetivo desenvolver o futebol (e seu consumo) em mercados emergentes. Além disso, para aumentar a visibilidade de categorias que hoje não contam com a visibilidade do futebol masculino, como a categoria feminina e o futsal, os principais torneios da entidade não serão disponibilizados.

Vale lembrar que torneios como Champions League e Europa League possuem contratos de direitos de transmissão vendidos até 2021. Turner e Facebook são dois dos detentores. A partir de 2021, a UEFA também fará uma reformulação no calendário com a criação de uma terceira competição continental que fará companhia à Liga dos Campeões e Liga Europa.

Compartilhe