Uncategorized

Uma lista com 3 plataformas alternativas para entretenimento online no Brasil

20 fev, 2019

Fonte: Kelsey Annvere via Pixabay

O aumento do número de brasileiros com acesso à internet significa um crescimento no mercado digital. Recentemente, segundo dados divulgados pelo IBGE, quase 70% do Brasil já utiliza algum serviço nesta área, seja uma rede social ou qualquer outra ferramenta que funcione apenas no mundo digital. Porém, com maior destaque, está o crescimento das plataformas online, que vão de filmes e seriados até os jogos em rede.

É impossível olhar para este cenário e não pensar na Netflix, por exemplo. No entanto, existem muitas outras empresas de entretenimento e serviços online. Pensando neste novo mercado, decidimos fazer uma lista com três portais que estão em crescimento no Brasil, mas que ainda não atingiram o auge de popularidade. São indicações para quem quer fugir dos portais que já dominam este mercado.

Confira:

Spcine Play

Nossa primeira indicação é, justamente, para quem quer fugir da Netflix, ou apenas uma alternativa. A Spcine Play é uma plataforma de filmes voltada para o cinema brasileiro, e que surgiu de uma parceria entre a Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo com o serviço de streaming Looke. Inaugurado em 2017, o portal ganhou uma remodelação e mais força apenas no final do ano passado.

São mais de 200 filmes disponíveis, sendo todos eles nacionais. A ideia é justamente ampliar o alcance de tais filmes com o público brasileiro. Diferente da Netflix, o valor é pago individualmente, ou seja, é preciso pagar cada filme para assistir. No entanto, existem várias produções gratuitas na plataforma.

Site: http://www.spcineplay.com.br/Conheca

 

RedBet

Um dos mercados que mais crescem no Brasil é o de apostas online, inclusive por influência dos campeonatos de jogos eletrônicos. No entanto, a RedBet é uma novidade que tem conseguido espaço e pode ser uma alternativa para quem busca fugir das gigantes do mercado. O portal iniciou atividade há pouco tempo, mas já possui uma estrutura grande com os serviços.

Além de diferentes categorias, inclusive com maior foco no eSports e também no futebol, o portal também conta com sites para quem gosta de se aventurar em outros tipos de jogos, como mesas de pôquer e também de blackjack. Serviços que parecem simples, mas que podem ser uma alternativa.

Site: https://www.redbet.com/br/sports/home

 

GearBest

Nossa última indicação é voltada para o comércio online. Apesar de já estar no mercado há algum tempo, o portal GearBest tem ganhado a confiança do brasileiro aos poucos. Criado por uma empresa de Hong Kong, na China, ele funciona como uma alternativa para quem busca dispositivos e periféricos eletrônicos. É uma espécie de Aliexpress, loja online popular no Brasil, de tecnologia.

Além de eletrodomésticos e outros dispositivos mais comuns, o GearBest também possui smartphones chineses e câmeras de vídeo que podem ser uma solução para quem quer fugir de marcas caras. Um dos grandes chamativos é o preço mais em conta. O portal também conta com o sistema de delivery grátis, o que chama atenção, mas que pode fazer a entrega demorar bastante. Por isso, vale a pena conhecer um pouco mais.

Site: https://br.gearbest.com/

Estes são apenas três portais que estão começando a ganhar um pequeno espaço no Brasil, sendo uma alternativa aos gigantes que já dominam o mercado. A internet permite oportunidades para todos os tipos de serviço, e é sempre bom tentar novas alternativas para conseguir preços e serviços mais em conta.