Podcasts

‘A participação da mulher na indústria do esporte’, com Mônica Esperidião

É inegável o poder do esporte como plataforma de emancipação e desenvolvimento de competências para os desafios da atualidade. Um deles, tema deste podcast, trata […]

‘A participação da mulher na indústria do esporte’, com Mônica Esperidião

20 de março de 2019

1 minutos de Leitura

É inegável o poder do esporte como plataforma de emancipação e desenvolvimento de competências para os desafios da atualidade. Um deles, tema deste podcast, trata sobre a igualdade entre gêneros nas práticas esportivas e o papel do esporte na promoção dos direitos da mulher. Ainda que siga com um predomínio de profissionais homens, é um cenário que tem mudado aos poucos dada as inúmeras iniciativas vindas de empresas, equipes e federações.

Ciente da necessidade da valorização feminina nesse segmento, dando voz, reconhecendo talentos e boas práticas de gestão e governança, o MKTEsportivoCast traz em sua décima segunda edição Mônica Esperidião, que foi responsável pelo marketing esportivo da Telênica/Vivo durante mais de uma década e hoje mora na Espanha.

No país europeu, ela fundou a Women Experience Sports, que trata de uma maneira diferenciada as mulheres profissionais do esporte, mas tem como diferencial o equilíbrio e a diversidade para garantir a tão sonhada maturidade do setor.

Compartilhe