Patrocínio

Após Corinthians e Atlético, BMG repete modelo em máster com o Vasco

Clube deve contar com um banco personalizada e embolsará de acordo com a adesão de torcedores

Após Corinthians e Atlético, BMG repete modelo em máster com o Vasco

12 de março de 2019

2 minutos de Leitura

Definitivamente, o Banco BMG vira alternativa para clubes que perderam apoio da Caixa. Após Corinthians e Atlético-MG, o banco se tornou o novo patrocinador máster do Vasco da Gama. De acordo com o Lance, o acordo será válido por dois anos e o Cruz-Maltino receberá, em um primeiro momento, R$ 8 milhões por temporada.

A nova estratégia do BMG está mais alinhada com o plano de criar produtos licenciados com os clubes, além da exposição da marca nos uniformes. No Corinthians, a plataforma “Meu Corinthians BMG” foi lançada recentemente e terá uma série de serviços financeiros disponíveis para os torcedores do clube. A taxa fixa de aporte é reduzida, mas o lucro da iniciativa é dividido em 50%.

Uma das dúvidas em relação ao contrato está nas variáveis, sobre como ações entre os torcedores e o banco renderão bônus ao clube. Já de acordo com o jornalista Rodrigo Capelo, em seu blog dentro do GloboEsporte.com, o Vasco deve contar com um banco personalizada e embolsará de acordo com a adesão de torcedores. Para 2020, segundo Capelo, o clube espera receber aproximadamente R$ 15 milhões, fruto do bom desempenho comercial do acordo. Caso contrário, qualquer um dos envolvidos poderá optar pela rescisão.

O patrocínio marca o retorno da instituição financeira ao time carioca. No ano passado, a marca do banco digital Help esteve no uniforme do Vasco em forma de patrocínio pontual. O BMG também patrocinou o time em 2011.

Com mais um clube em seu portfólio, a empresa mineira volta à estratégia de apostar em mais de uma equipe. O banco chegou a ter, há oito anos, quase 20 times em diversas divisões do Campeonato Brasileiro.

 

Compartilhe