Redes Sociais

AS Monaco foca no jovem chinês e lança perfil na TikTok

Clube ratifica sua estratégia digital de explorar a tecnologia para ganhar novos mercados

AS Monaco foca no jovem chinês e lança perfil na TikTok

19 de março de 2019

1 minutos de Leitura

O AS Monaco anunciou sua chegada na TikTok, aplicativo de mídia chinês utilizado para criar e compartilhar vídeos curtos. Trata-se do segundo movimento do clube francês no mercado chinês de mídias sociais. Em agosto do ano passado, o time criou uma conta oficial no Weibo, uma espécie de “Twitter chinês”. Em pouco mais de sete meses, já são mais de 100 mil seguidores.

De propriedade da ByteDance, o aplicativo de mídia foi lançado como Douyin na China em setembro de 2016 e chegou ao mercado internacional como TikTok pouco tempo depois. Atualmente, a plataforma possui atualmente mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo, tendo em sua maioria um público adolescente.

“Ao criar uma conta oficial no TikTok, o AS Monaco continua seu desenvolvimento digital e confirma a ambição do clube de oferecer conteúdo exclusivo e interativo para seus jovens seguidores em mídias inovadoras”, destacou o clube francês, em comunicado à imprensa.

Com o lançamento, o Monaco ratifica sua estratégia digital de explorar a tecnologia para atrair o público jovem. Na TikTok, o Olympique de Marseille é outro francês a marcar presença e estreitar o relacionamento com os chineses.

Compartilhe